terça-feira, 10 de março de 2009

Recordar é viver!



Esses dias eu estava arrumando as minhas coisas e encontrei em meio a alguns papéis, objetos que me fizeram lembrar, com carinho, da época em que eu vivia o auge da adolescência.

Achei algumas anotações, fotos, versos... Um livrinho de poemas que eu nem lembrava que existia. Li, reli... Alguns poemas estavam sublinhados, outros envolvidos com um círculo. Entre eles havia uns que já nem se encaixam mais na minha vida. E outros que ainda se aplicam da mesma maneira.

Nas fotos, pessoas que eu nunca mais vi. Na época eram amigos(as) inseparáveis, mas hoje... Um ou dois eu ainda encontro por aí. Se tornaram apenas "conhecidos" que acenam de longe ao passarem por mim nos lugares.

Lembrar dos meus 14 e 15 anos me fez ter saudade... Saudade de um tempo onde apenas o HOJE importava. Saudade de pessoas que eram fundamentais e preciosas para mim. Saudade da pouca responsabilidade. Saudade dos jogos de vôlei e do queimado na rua de casa. Saudade de ser a filhinha querida e super protegida... Saudade de um tempo que não volta mais. Onde as coisas simples eram mesmo as mais importantes.

Parece que foi ontem que eu achava ter todas as respostas. É difícil acreditar que a maioria delas mudaram. As perguntas ainda continuam as mesmas, já as respostas, não. Algumas mudaram tanto como se tivessem sido respondidas por outra pessoa. Pensando bem, talvez tenham mesmo sido respondidas por uma outra pessoa. Porque hoje eu só tenho certeza de uma coisa (com relação a mim mesma): "Ainda bem que eu cresci!... E continuo crescendo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário