domingo, 2 de novembro de 2014

Os Pássaros Sempre Voam

   
   

   John Steinbeck escreveu: "Parece para mim que se você e eu temos que escolher entre duas maneiras de pensar e agir, nós devemos lembrar que vamos morrer e tentar viver de forma que a nossa morte não traga nenhum prazer para o mundo."

   Quando a gente pensa na vida, esquece que um dia ela termina. Mesmo sendo a morte uma coisa muito presente, a gente vive como se ela não existisse. Até que um dia... Até que um dia ela chega, trazendo dor, angústia e sofrimento. E por mais que a gente tenha que lidar com ela, a gente nunca está preparado.
   Alguém me disse uma vez que, nossos entes queridos são como passarinhos e que a morte é como um voo sem volta. Uma hora os passarinhos voam e...
   Sabendo que um dia nós também voaremos, devemos "tentar viver de uma forma que nossa morte não traga nenhum prazer para o mundo." Isso só acontecerá se vivermos de uma forma significativa. Nossa vida deve ser especial, sem clichê. Nossas ações precisam ser inspiradoras. As pessoas ao nosso redor devem ver algo maravilhoso em nós. Algo que as motive. Só assim nossa morte não trará nenhum prazer ao mundo. Pelo contrário, o deixará de luto profundo.
   A vida é preciosa demais para ser desperdiçada com questões mesquinhas e ações egoístas. Seja um exemplo positivo na vida de alguém. Seja um exemplo positivo na sua própria vida!
   Sendo assim, faça longa e significativa a sua caminhada antes que chegue a sua hora de voar.

3 comentários:

  1. As vezes ficamos mais preocupado com o passado (aquele momento que não volta mais), do que aproveitar o que estamos vivendo.

    Boa tarde, é seu esse texto?

    ResponderExcluir
  2. "Palavras profundas, pensamentos distantes
    Vidas que ficam, vidas que seguem
    O melhor da vida é a própria vida
    Quando sabe aproveitar!"

    - Caleb Morikam -

    Belas palavras, e parabéns pelo blog. :)

    (Fugindo do mundo real para esvaziar a mente aqui?)

    ResponderExcluir