sexta-feira, 15 de maio de 2009

A vida é assim... Vivendo e aprendendo!

É impressionante como o ser humano é tão frágil e insignificante nesse mundão de Deus. Nós passamos pela vida muitas vezes sem nos darmos conta de quão preciosa ela é. Tudo a nossa volta se torna gigantesco perto de nossas vidinhas minúsculas.
Oscar Wilde sabia o que dizia quando mencionou que "viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existem." E poucos, bem poucos, se dão conta do quanto essas palavras são verdadeiras. A gente passa pela vida sem objetivos concretos. Muitas vezes, sem a verdadeira vontade de viver. Vontade esta que nos faz mover céus e terra em prol de nossos sonhos, nossos desejos, nossa liberdade. Tudo o que possuímos seria dado de bom grado em troca de algo que nos permitisse entender melhor o ser humano e suas facetas.
Para alguém com apenas 20 anos de vida eu posso dizer que já entendo melhor como e porque nós, serem insignificantes, nos "achamos" tanto perante o mundo e perante Deus.
Acreditamos que o mundo gira ao nosso redor e por isso saímos por aí destruindo florestas, poluindo mares e rios, e o ar... Detonando com a camada de ozônio. Mas nos esquecemos da sábia Lei de Newton. Nas palavras da Pitty: "cada ação traz junto uma reação." E o planeta está reagindo. Tudo o que a gente fez pra ele, estamos recebendo de volta, com a mesma força e intensidade.
Agora só nos resta convivermos com isso até o grande dia. A Guerra do TodoPoderoso, onde Ele arruinará os que arruínam a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário