quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tu te tornas responsável por aquilo que cativas!


Essa frase realmente se tornou verdade, no meu caso, esta semana.
Uma amiga viajou pra Sampa e deixou sob minha responsabilidade uma doçura de cachorrinha da raça poodle, chamada Mel. E um belissímo peixe chamado Fred.
Eu, que há 200 anos estou acostumada a lidar com gatos, meus gatos, que são três, fui inculbida de tamanha responsabilidade; cuidar e dar afeto a esses dois animais.
Bem, cachorros são seres naturalmente amigáveis e carentes, não é preciso muito esforço pra cuidar deles. Só lembrar de alimentá-los e acariciá-los quase sempre. Isso eu tenho tirado de letra. Apesar de amar gatos e sempre ter algum por perto, (acho que são muito parecidos comigo; independentes) também curto muito cachorros e graças a Deus, não sou alérgica a eles. Agora o maior problema é o peixe. Cuidar de um peixe até que é fácil, você só precisa alimentá-lo uma vez ao dia e quando achar necessário, limpar o aquário dele. Pode ser uma ou duas vezes na semana, isso depende muito do tamanho do peixe e o estrago que ele faz no aquário.rs Mas como se dá afeto a um peixe? Sinceramente eu não sei. Já tentei brincar com ele algumas vezes, mas ele sempre se assusta e se afasta. Parece indiferente.
Engraçado que pessoas que moram sozinhas geralmente tem um cachorro ou um gato e um peixe. Se ela for depender do peixe pra se sentir amada, ela tá ferrada. Eles são frios. Acho que viver tanto tempo na água os deixa assim.

Aqui vai uma dica: nunca espere uma retribuição amigável de um peixe. Por mais que você o ame e se preocupe com o seu bem-estar, eles nunca vão te agradecer por isso! Sorte a minha ter que cuidar também da Mel. Ela tem carinho que dá e sobra.

Um comentário:

  1. Bem, primeiramente devo parabenizar o autor ou a autora do texto, mto engraçado e sagaz!
    rsrs'
    Depois, devo admitir q gosto de peixes eh claro, gosto dos maiores, dos bem carnudos, e com pouca espinha...
    São mto lindos em aquários, mas prefiro eles no meu prato, com um belo molho, e da acompanhamento um arroz fresquinho!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    São animais cheios de frescuras, apesar de lindinhos e por muitas vezes metidos, porq naum retribuem nem sequer com algo quanto tentamos uma demostração de afeto...
    simplificando?
    amo peixes ensopados e no meu prato!

    kkkk'

    beeeijoos carinhosos a todos!

    By.:Isa.

    ResponderExcluir