sábado, 13 de março de 2010

Simplesmente eu, Clarice Lispector


Finalmente tive a minha tão sonhada oportunidade de ficar "face to face" com "Clarice Lispector".
Ontem fui ao teatro Sesi, em D. de Caxias, assistir a mais magnífica peça de todos os tempos; Simplesmente eu, Clarice Lispector.
Para os amantes desta tão saudosa escritora não é difícil imaginar como a gente sai do teatro depois de 1h (apenas) de espetáculo.
A atriz é incrível! Definitivamente Beth Goulart nasceu para interpretar Clarice Lispector. A postura, as roupas, o penteado, o jeito de falar, a maneira como segura o cigarro, os olhares, tudo! Até a língua presa, que eu confesso não saber que ela tinha (sempre achei que fosse sotaque).
Um texto lindo (de autoria da prórpia escritora). Quatro personagens maravilhosas. Não tem como não se identificar ao menos com uma delas. Joana [de Perto do Coração Selvagem], Ana [do conto Amor], Lóri [de Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres] e a mulher anônima [da crônica Perdoando Deus].

Quem tiver a oportunidade de ir assistir, permita-se! Se joga! Vale muito a pena. Não só a pena, a galinha inteira!rs Mas agora, só no centro do Rio.
Permita-se rir, chorar, terminar as frases conhecidas antes da própria "Clarice"...
Fica a dica!

2 comentários:

  1. Peça perfeita e apesar de eu ter passa incolome Eu fui ta?! rs

    ResponderExcluir
  2. Qui Raivaaaaaaaa!!!
    Não deu pra eu ir!!! Vc é feia! Xata!! To morrendo d invejaaaaaaa rsrsrsrs... bjo... mas, que bom que vc gostou... rs

    ResponderExcluir