quinta-feira, 18 de março de 2010

Sei lá...


Hoje eu acordei com uma vontade louca de postar alguma coisa produtiva aqui no blog, sei lá porque, no pequeno intervalo entre pensar no que escrever e finalmente escrevê-lo houve uma mutação no pensamento.
Não raro essas coisas acontecem comigo. Sou do tipo de pessoa que pensa em fazer as coisas e que acaba não fazendo se paro para pensar sobre elas. Fico viajando sobre o tempo que vai levar, se é mesmo importante, o que eu vou ganhar ou perder com isso, quanto me cansarei, etc. Daí por chegar a conclusão de que não é tão necessário assim, ela fica para depois. Mas não sou assim o tempo todo.
Quantas vezes me peguei fazendo coisas que nunca tinha pensado em fazer... Talvez por isso tenham finalmente se concretizado. Agir sem um plano de ação é muito mais emocionante, mas bem mais arriscado. E eu sou por natureza uma pessoa pragmática. Não sei me jogar sem saber onde estou pisando.
Quando a gente para pra pensar nos prós e contras a gente acaba se travando. Não digo que seja ruim agir assim, pelo contrário, é até muito prudente, mas às vezes perde-se oportunidades por excesso de prudência. Então meu amigo, se joga! Nem sempre é necessário parar pra pensar em como se jogar, se irá cair de cara ou não, mas a verdade é que apenas sentir as coisas como elas são já contribui para que o universo conspire a favor. Sei lá...

Um comentário: