sábado, 6 de novembro de 2010

Pensamentos de One Tree Hill

"Há um fluxo nas coisas dos homens que ao seguir a correnteza, leva fortuna, mas omitidos, a viagem de suas vidas fica envolta em sombras e desgraças nesse mar imenso em que navegamos. E devemos seguir a corrente, vencendo ou perdendo o desafio diante de nós."



"Não deixe o seu fogo se estinguir, fagulha por fagulha, nos pântanos da desesperança do não quase, do não ainda e do não total. Não deixe que o heroi da sua alma pereça em frustração solitária, na vida que você mereceu, mas que jamais foi capaz de alcançar. O mundo que você deseja pode ser conquistado. Ele existe. Ele é real. Ele é possível. Ele é seu."



"Ser ninguém, apenas você mesmo, num mundo que faz todo um possível para transformá-lo numa outra pessoa, significa enfrentar uma batalha ardua que qualquer humano saiba enfrentar, numa luta interminável."



"A mim parece que você e eu teremos que escolher duas linhas de pensamentos de ação. Devemos lembrar da morte e tentar tão ardentemente viver? Que nossa morte não dê prazer ao mundo."



"Como são assustadores os humanos. São tantos indicadores, mostradores e registros. Mas só conseguimos ler alguns. Mesmo assim, talvez não corretamente."


“Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui? Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo? Ou se as escolhas que fazemos importam? Eu acredito que sim e acredito que um homem pode mudar muitas vidas para o melhor, ou para o pior.”

"Não há desespero tão absoluto como aquele que vem com os primeiros momentos de nossa primeira grande tristeza. Quando ainda não sabemos o que é ter sofrido e ter se curado. Ter se desesperado e recuperado a esperança."

"Nas garras ferozes das circunstâncias não me encolhi nem fiz alarde do meu pranto. Golpeado pelo acaso, minha cabeça sangra, mas não se curva. Longe deste lugar de ira e lágrimas só assombra, o Horror da sombra. Ainda assim, a ameaça dos anos me encontra, e me encontrará sempre, destemido. Não importa quão estreita seja a porta, quão profusa em punições seja a lista. Sou mestre do meu destino. Sou capitão da minha alma."

"Podem escolher culpar o destino, ou a má sorte, ou escolhas erradas. Ou podem lutar. As coisas nem sempre serão justas na vida real. É assim que as coisas são. Mas, na maioria das vezes, você recebe o que dá. Deixe- me perguntar uma coisa: o que é pior? Não conseguir tudo o que você sempre sonhou, ou conseguir, e descobrir que não é o bastante? O resto das suas vidas está sendo definido agora mesmo. Com os sonhos que perseguem, as escolhas que fazem... O resto da vida é muito tempo, e o resto da sua vida começa agora."

"Às vezes pergunto-me se tudo ainda é absoluto. Se ainda existe o certo e o errado. Bom e ruim. Verdades e mentiras. Tudo é negociável, deixado aberto à interpretações? Ótimo! Às vezes somos forçados a driblar a verdade. Transforma-lá. Porque somos colocados à frente de coisas que não foram criadas por nós. E às vezes, as coisas simplesmente chegam até nós.
A verdade ainda é absoluta. Acredite nisso. Mesmo que essa verdade seja dura e fria. E mais dolorosa do que você jamais imaginou. E mesmo quando a verdade é mais cruel do que qualquer mentira!"

PS: Meus pensamentos favoritos da série! =)

4 comentários: