
Hoje eu acordei com uma vontade louca de postar alguma coisa produtiva aqui no blog, sei lá porque, no pequeno intervalo entre pensar no que escrever e finalmente escrevê-lo houve uma mutação no pensamento.
Não raro essas coisas acontecem comigo. Sou do tipo de pessoa que pensa em fazer as coisas e que acaba não fazendo se paro para pensar sobre elas. Fico viajando sobre o tempo que vai levar, se é mesmo importante, o que eu vou ganhar ou perder com isso, quanto me cansarei, etc. Daí por chegar a conclusão de que não é tão necessário assim, ela fica para depois. Mas não sou assim o tempo todo.
Quantas vezes me peguei fazendo coisas que nunca tinha pensado em fazer... Talvez por isso tenham finalmente se concretizado. Agir sem um plano de ação é muito mais emocionante, mas bem mais arriscado. E eu sou por natureza uma pessoa pragmática. Não sei me jogar sem saber onde estou pisando.
Quando a gente para pra pensar nos prós e contras a gente acaba se travando. Não digo que seja ruim agir assim, pelo contrário, é até muito prudente, mas às vezes perde-se oportunidades por excesso de prudência. Então meu amigo, se joga! Nem sempre é necessário parar pra pensar em como se jogar, se irá cair de cara ou não, mas a verdade é que apenas sentir as coisas como elas são já contribui para que o universo conspire a favor. Sei lá...
É sem comentários! Sei lá!
ResponderExcluirAdorei!