quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Música!


"Sem música, a vida seria um erro" - Friedrich Nietzsche
Uma nota. Um acorde. Um tom. Um ritmo. Um timbre. Um som. Qualquer coisa que se resuma a música faz a minha alegria. E quem não gosta de música?
Pode ser lenta, frenética, mixada, dedilhada. Qualquer gênero ou ritmo, ela faz a alegria da massa.
A vida da gente é regida por música. Pense bem e verá que é, sim.
Quando você está de bom humor, qual é a primeira coisa que você faz? Cantarola uma canção. Muitas vezes, involuntariamente. E se alguém te ouve cantarolando, essa pessoa continua da parte em que você parou. Isso acontece muito.
Acredito que temos trilha sonora para cada fase de nossas vidas. Trilha esta que toma conta de cada momento marcante. Além do mais, a música tem o poder de unir as pessoas. Quantas pessoas você conhece ou conheceu a partir de uma música/banda/cantor que gostava? Eu me declaro totalmente culpada! Conheço várias pessoas que não tinham nada a ver comigo e passaram a ter justamente por curtirem músicas que eu amo.
Daí você pensa: "mas como 'fulano' pode conhecer essa banda e essa música? Ele não tem cara de quem ouve esse estilo de música". E você passa a enxergar tal pessoa quando descobre que a sua música favorita é a dela também. E que ambas tem bom gosto. E você só se permite descobrir mais por, coincidentemente, curtirem o mesmo som.
Sendo assim, agradeço a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para o meu bom gosto musical. E aos meus cantores favoritos por facilitarem o processo. =)

2 comentários:

  1. Ah Srta Sullivan, eu amei esse texto... todos os momentos podem ser descritos com canções... quem não gosta de música não gosta da vida...rs

    ResponderExcluir