segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quer mudar? Comece por você!


Mais um ano que se inicia e a ideia de mudança aflora na mente das pessoas. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: 'Este ano eu compro um carro'. 'Este ano eu reformo a minha casa'. 'Este ano eu ganho na Mega Sena e mudo a vida da minha família'.
Promessas e promessas são feitas a elas mesmas, ano após ano, que de alguma forma perdem a força ou a importância ao longo dos dias.
Seja por falta de tempo ou mesmo por desistência, essas promessas ficam esquecidas, esperando um próximo ano até ganharem força novamente e, então, se tornarem prioridades mais uma vez, ainda que temporárias. Mas pensa só, para que as mudanças ao nosso redor sejam favoráveis é preciso que haja, primeiro, uma mudança interior. E por que não começar por aí?
Que tal desviar um pouquinho os olhos dos bens materiais e pensar um pouquinho em como você pode crescer interiormente? Que tal sair da correnteza e começar nadando contra a maré, buscando desenvolver aquele caráter que fica a desejar ou aquela paciência que muitas vezes lhe falta? Quem sabe o bom humor que poucas pessoas sabem que você tem ou a generosidade que não lhe é tão visível? Ou melhor, que tal mostrar, sinceramente, amor ao próximo? Ou então, mostrar, sinceramente, amor a si mesmo? Que tal neste ano, se esforçar em ser uma pessoa melhor?
Quando a gente muda, o mundo muda. E se você mudar o seu interior, o seu exterior irá refletir isso.

Sendo assim, querido leitor, se você quer mudar, comece por você. =)

3 comentários:

  1. O segredo não está em fazer promessas de ano novo, e sim deixar a vida nos levar.
    Empenhar-se para um progresso de maturidade e determinar sabedoria é um grande caminho para o alcance das metas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler bons textos não? rs' Enfim, faço da querida autora minhas plavras. Realmente para que haja mudanças exteriormente deve haver interiormente primeiro, o exterior se torna consequência. Mais um texto super aprovado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esqueça as promessas de ano novo... o segredo é .... ”Nunca desista de algo que você não pode passar um dia sem pensar.” Sempre é tempo para recomeçar e para ir em busca do que se quer de verdade... Temos sempre 50% a nosso favor... das coisas darem certo... só basta a coragem de arriscar... Amei o textoooo bjão...

    ResponderExcluir