segunda-feira, 14 de março de 2011

Um dia a ser lembrado


Domingo, 13 de março de 2011, último dia (não oficial) de carnaval para os que curtem. Para outros, dia de jogo. De futebol? Também, já que vários times jogaram nesse domingo e venceram, incluindo o meu Vasco. Mas o jogo em questão não foi o de futebol. Foi uma outra paixão do brasileiro, no caso, dos cariocas, o vôleibol.

O domingo começou com, nada mais nada menos que duas ótimas duplas masculinas se enfrentando na disputa do Rei da Praia, em Ipanema. E domingo que começa com vôlei só pode terminar com vôlei.

No início da noite, no Maracanãzinho, a tão amada equipe carioca da Unilever enfrentou a equipe do Banana Boat/Praia Clube.

A Uni vinha de uma derrota feia de 3x0 pro Vôlei Futuro há dois dias antes. O que esperar das meninas depois disso? O que o sábio Bernardo sempre espera - a reação, a volta por cima, a vitória. E não deu outra. Elas deram show!

Numa noite inspiradíssima, Sheilla mostrou o que sabe fazer como ninguém; atacar, bloquear, levantar, defender... Nada mais justo do que a própria levar o troféu Viva Vôlei.

Mas o que fez dessa noite um dia a ser lembrado? A torcida? O adversário? A vítória? Não. Porque a torcida nem estava presente em peso. O adversário nem era tão forte. E a vitória já era praticamente certa.

Na verdade o que fez desse jogo o melhor de todos foi as pessoas que encontrei lá e o fato de, pela primeira vez, termos ficado na area VIP. Não tietar as jogadoras era impossível. Todas muito simpáticas, atenciosas, humildes - qualidades importantes que fazem de alguém um grande atleta. Daí, vieram os elogios, os abraços, as fotos... Ah, as fotos. Eu, que sempre quis uma foto com a Fabi finalmente consegui. Conheci a mamãe dela. Simpatia é de família, porque ela é uma fofa.

Na volta pra casa, depois de um jogo perfeito como esse, tudo o que passa na cabeça é: "GO UNIII! \õ/"

Um comentário:

  1. Fui testemunha desse dia mágico, incrível. Que na verdade faltam adjetivos para descrevê-lo. Encontrei com pessoas incriveis, pude tietar novamente minha "ídola" rs e tietar outras que comprovei a simpatia.

    ResponderExcluir