quarta-feira, 8 de julho de 2009

"Sim, senhor. Não, senhor."

Não se fazem filhas como antigamente.
A boa educação, os bons modos, os hábitos são outros. Você não encontra mais por aí aquele tipo de filha recatada, pura, ingênua, que existia antigamente. Até as mais prendadas já são raridade nos dias de hoje. Se você acha que pode encontrar uma boa filha com todas essas boas qualidades, desista. Não perca seu tempo.
O fato é que os tempos são outros. Em conseqüência disso, costumes antigos – o que, em particular, acho uma babaquice – foram deixados de lado. Filhas bem educadas, que dizem; ”por favor,” “com licença,” e “obrigada,” não existem mais.
Imagino como deve ser triste e, ao mesmo tempo, decepcionante para uma mãe ter que lidar com esse tipo de comportamento. Imagine só, a pobre da mãe q faz de tudo por uma filha, humildemente, pede a ela para lhe fazer um mísero favor q seja, e a mal criada da filha responde na maior cara dura: “ah, coroa, vê se não torra!” Acredito, eu, que o sangue de qualquer mãe deve ferver nessas horas. Ela deve ficar tremendamente desapontava, e com toda razão.
É um tanto óbvio que essas filhas foram influenciadas pelo “meio” em que vivem. Mas isso, de maneira alguma, justifica esse tipo de atitude. Nada justifica um comportamento inadequado, hostil ou opressivo. Imagine como cresceriam os filhos dessas filhas! Teriam o comportamento delas, só que duas vezes pior.
Felizmente, em parte, estou errada. Nem todas as filhas são assim.
Procurando nos lugares certos, observando direitinho, você ainda encontra por aí filhas totalmente diferentes dessas acima. Filhas que dão a suas mamães orgulho, alegria e satisfação por serem como são. E modéstia à parte, aos trancos e barrancos, tenho me esforçado para ser motivo de orgulho, alegria e satisfação para a minha mamãe também.

Você diria que eu tenho conseguido???

2 comentários:

  1. Moça... o que aconteceu para que vc postasse este assunto? Está uma opinião bem pessoal e revoltada heim.. rs de toda forma, não posso concordar com vc, a questão´não é exatamente que as pessoas estão sendo influenciadas pelo "meio", mas sim os pais não encontram tempo para educar seus filhos. Nos dias de hoje pai e mãe trabalham e os professores já não têm a mesma força de antes. Lembro-me que na minha época de estudo, de primeira a quarta série, os professores tinham autoridade para falar com os alunos, nossa segunda casa era realmente a escola... hoje isso se perdeu. E em casa com pais ausentes não há como se educar os filhos... enfim... se pararmos para pensar, a influência é do "meio", mais o meio ao qual me refiro é aquele que exige trabalho do pai e da mãe para que se tenha um padrão razoavel de vida. E quando a vc, acho sim que é uma ótima filha... pelo pouco que vejo... vou indo.. já escrevi um livro... ateh... rs

    ResponderExcluir
  2. Lu, eu nao tava com raiva do mundo qd postei,rs mas tava bem decepcionada!

    Olha, entendo e respeito mt a tua opinião. Acho q vc tá certa em praticamente td q diz! Mas msm a mais bem educada das filhas eh desvirtuada pelo meio, sim, kara! As pessoas acham q ngm eh capaz de fzr uma pessoa agir mal, mas já dizia o ditado: agua molha em pedra dura, tanto bate até q fura!!!

    E isso acontece mt hoje!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir