terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Faltou luz, mas era dia...


Foi a primeira coisa que me veio à mente quando acabou a luz, hoje cedo, antes do meio-dia.

Para quem não conhece, o título da postagem de hoje é a frase inicial da música O Que Sobrou do Céu, da banda O Rappa.

Imagine, você, o calor que fez hoje no Rio, e nós aqui, sem luz. Pois é.

O estranho é que nem estava chovendo ou ventando, o que poderia ter explicado muita coisa se o tempo assim estivesse. Mas o céu estava limpo e o sol raiava sem interrupções. Por que a falta de luz no quarteirão todo?! Talvez algum problema na rede ou coisa assim. Mas enfim, a questão é: o que fazer sem luz? Internet nem pensar, não é mesmo? No entanto, adolescentes tem alternativas para tudo! Num instante arrumam logo o que fazer. E as meninas daqui (primas e sobrinha, em férias) não são diferentes.

Na falta da energia, que te priva de usar o computador, TV, rádio, DVD, etc e tal, o que fazer? Bem, que comecem os jogos! Baralho, uno, dominó, damas... Não faltou opção para elas, que se renderam ao dominó.

Eu, que penso que a rapaziada teen de hoje em dia não sabe viver tem aparelhos eletrônicos, tive de tirar o chapéu para as que ainda arranjam alternativas de diversão.

Pena que era dia e estava bem claro, porque seria engraçado vê-las tentando fazer sombras de desenhos com as mãos.

2 comentários:

  1. É INCRIVÉL a forma como você pega um acontecimento comum e informal e o torna -num belo jogo de palavras- um texto a ser apreciado por grandes escritores renomados. Amo suas publicações e espero que continue escrevendo sempre dessa forma brilhante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nessa época do ano, a pior coisa que a falta de energia pode te privar é de usar ventilador e/ou ar condicionado. Fora isso, acho que é superável. Acho.

    Beijos

    ResponderExcluir