terça-feira, 6 de julho de 2010

A Arte em Ser do Contra







Para a maioria das pessoas, ser do contra é visto como uma coisa ruim. A pessoa que não "vai com as outras" é vista como polêmica (alguém que gosta de causar). Não concordo com essa afirmação. Eu sou do contra!
A Arte DO SER do Contra não é assim. A pessoa que se enquadra nessa frase não é, necessariamente, aquela que se posiciona CONTRA a sociedade e/ou suas normas. Para mim, ser DO CONTRA é ser VOCÊ MESMO! Ainda que não se encaixe na opinião dominante, você é você, sem se importar.

Achei na internet uma explicação super legal sobre O SER do Contra. O texto dizia: "Ninguém gosta de soja, jiló, segunda-feira e você adora. Todo mundo se acaba em show de música e você cochila. ToDo MUndU EsCrEvE Axim e ErRaDu, porque eH mudernU, bunitinhU e você insiste em escrever o seu idioma corretamente."


Basicamente, é assim que o Ser do Contra se comporta. Ele vive num mundo onde se enquadrar sem se encaixar não funciona. O Ser do Contra tem personalidade. Ele "aceita os meios pra alcançar o fim". E qual o problema em ser diferente?

Se você gosta de preto quando todo mundo gosta de rosa, beleza! É o seu gosto! Por que tem que mudar? Se você é carioca e odeia sol, uhuull! Não é só porque nasceu no Rio que tem que gostar de sol, praia e bronze. (Mas é meio estranho não gostar rs)

Portanto, assuma seus gostos. Se você não é do contra, beleza! Você não é! Se você se enquadra, beleza também. Mas tenha personalidade! Assuma-a. Gostando do que todo mundo gosta ou não. Todos temos o direito de escolha. Ainda que alguém que a gente conheça pense ou diga que não temos ou que não tivemos.

Eu Sou do Contra. Dentro das minhas limitações e do meu mundo.




POEMINHA DO CONTRA

"Todos esses que aí estão
atravancando meu caminho,
eles passarão...
eu passarinho!"

(Mário Quintana)

Um comentário:

  1. Pessoas do contra gostam de ser do contra e geralmente sao as mais chatas e irritantes porque elas nao tem um opiniao formada sobre nada. Elas querem saber qual eh a sua opiniao e a partir disso escolhem a posicao delas geralmente contraria a sua so pra criar polemicas e discussoes. Mas na verdade elas sabem disso e gostam de irritar os outros num joguinho em que quanto mais ela te irritar, melhor o sabor da discussao. O melhor tratamento que se da a essas pessoas eh: ser ignorante e ironico e geralmente isso eh o suficiente para cortar a gracinha dessas pessoas.

    ResponderExcluir